Há mais de 35 anos, era iniciado um empreendimento que viria  se chamar "Instituto de Olhos Dr. Milton Nunes de Moraes". Tempos difíceis, os recursos disponíveis eram escassos e a tecnologia ainda estava no seu período inicial. Determinação e garra eram os ingredientes que alimentavam o sonho do Dr. Milton Nunes de Moraes que, nesta época, já vislumbrava um cenário de desenvolvimento para o município de Colatina.

Os anos se passaram e as sementes, que agora então germinadas, começam a render seus frutos. A dedicação e o comportamento ético, associados a um tratamento entregue ao paciente com respeito que todo ser humano merece, fazem do Dr. Milton e sua equipe um referencial na oftalmologia no Estado do Espírito Santo.

Continuando o crescimento e a evolução, quando não era mais possível desenvolver todas as atividades no consultório onde trabalhou durante mais de vinte anos, criou-se Instituto de Olhos Dr. Milton Nunes de Moraes. Numa construção moderna, que conjuga praticidade para os profissionais que desenvolvem  suas atividades no seu ambiente ao conforto para os pacientes que usam dos seus serviços foram instaladas uma das mais modernas estruturas de oftalmologia do Estado do Espírito Santo.

Equipe

Dr. Milton Moraes
Catarata e Doenças da superfície ocular
TÍTULO ESPECIALISTA pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Associação Médica Brasileira.  MEMBRO TITULAR da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intra-oculares, Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa, Sociedade Brasileira de Lentes de contato e Córnea, Contact Lens Association of Ophtalmologists, Instituto Barraquer - Barcelona/Espanha, Sociedade Francesa de Oftalmologia e Associação Pan-Americana de Oftalmologia.  MEMBRO FUNDADOR da Sociedade Capixaba de Oftalmologia.
Dr. Milton Moraes Filho
Catarata, Retina e Vítreo
Graduação em Medicina pela EMESCAM. Residência Médica pela Escola Paulista de Medicina (EPM/UNIFESP). Título de especialista em Oftalmologia pela Associação Médica Brasileira e Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Pós Graduação em Retina e Vítreo (Clínica e Cirúrgica) pela Escola Paulista de Medicina (EPM/UNIFESP). Membro do CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia). Membro da SBRV (Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo). Membro da AAO (American Academy of Ophthalmology). Membro da ARVO (Association for Research in Vision and Ophthalmology).
Dra. Caroline Yoshie Tamura
Glaucoma (Clínico e Cirúrgico)
Graduação em Medicina pela Universidade de Taubaté/SP. Especialização em Oftalmologia pela Irmandade de Santa Casa de São Paulo. Título de Especialista em Oftalmologia pela Associação Médica Brasileira e Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Pós Graduação em Glaucoma clínico e cirúrgico, adulto e infantil pela Santa Casa de São Paulo e Escola Paulista de Medicina/UNIFESP. Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Membro da Sociedade Brasileira de Glaucoma. Membro da Academia Americana de Oftalmologia.